Promoções
Todas as promoções divulgadas no nosso site têm suas características muitos claras. Em sendo solicitado orçamento prévio, a UniPrint se resguarda no direito de não fornecer orçamentos para quantidades inferiores à anunciada e, neste caso, deverá ser considerado como parâmetro o valor da promoção que mais se assemelhar. Todas as promoções divulgadas na primeira página do site da UniPrint serão asseguradas e honradas pela mesma, sendo que, no caso de haver diferença entre valores de mesmos produtos, divulgados em páginas diferentes do site da UniPrint, prevalecerá o valor constante da primeira página.


Artes
A Gráfica UniPrint refaz toda e qualquer arte, sendo que não fornece artes em seus formatos originais, salvo clientes que contratem nossos serviços de desenvolvimento de projeto. A Gráfica UniPrint se reserva no direito de cobrar pela montagem de layouts para impressão reiterando que este fato não obriga à UniPrint em fornecer aos clientes os layouts em seu formato original, servindo apenas para o uso próprio. Em sendo solicitado, a UniPrint pode fornecer ao cliente as artes em formato JPG ou GIF, tanto para a aprovação quanto para outras finalidades, sendo que a UniPrint não se obriga a manter backups (cópias armazenadas) de layouts de nenhuma natureza, após a conclusão do trabalho. Em casos em que o cliente forneça a arte original e a Gráfica UniPrint venha a alterar esta arte, a UniPrint não fornecerá os arquivos em suas extensões originais, uma vez que estes arquivos foram alterados única e exclusivamente para o uso da UniPrint. A Gráfica UniPrint se resguarda no direito de efetuar pequenas alterações na arte, como por exemplo, intensificação de sombras, para que não haja dificuldade de visibilidade após a impressão das informações, dispostas em casos em que possa haver conversões de imagens ou difusões de imagens com vetores em degrades e que possa ocasionar dificuldade de leitura. A UniPrint se reserva no direito de alterar margens de sangria, de forma a se adequar aos formatos estabelecidos de impressão, cores diversas como bordô, laranja, marrom, azul marinho, ou cores intensas que utilizem de 03 a 04 canais de composição, podendo sofrer variações maiores do que as comuns, ocorrendo sempre de uma tiragem para outra, nunca fixando exatamente uma mesma cor. Para clientes que desejem manter a calibragem de suas cores precisamente, a UniPrint sugere o uso da paleta de cores sólidas Pantone.

Trocas e Devoluções

Asseguramos ao nossos clientes o direito à troca de produtos que sairam com defeito ou falhas na impressão, desde que sejam seguidos os procedimentos da Política de Troca e Devolução, num prazo de até 07 dias corridos após a retirada.

Antes de enviar o produto, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no telefone (21) 993100031, ou contato@uniprintcursos.com.br

Somente o titular do pedido pode fazer a solicitação. 

Produtos devolvidos sem essa comunicação, ou fora do prazo, serão reenviados sem consulta prévia, e os custos serão por conta do cliente

Solucionaremos uma ocorrência de troca num prazo máximo de até 30 dias corridos a partir da data da postagem de devolução.

Produto com avaria ou defeito de fabricação

Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar se existe algum defeito de fabricação. Caso constatemos que o produto não contém avaria, ou contenha indícios de mau uso, a troca não será realizada e o produto reenviado ao cliente, sendo que os custos de reenvio correrão por conta do mesmo.

Devolução da mercadoria ou produtos vendidos no site da Uniprint

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, nota fiscal e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Recomendamos que você abra a embalagem na presença do entregador, e se for constatada alguma divergência, recuse o recebimento e entre imediatamente em contato conosco. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e será remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Gráfica UniPrint não se responsabilizará pela troca ou devolução, e reservará o direito de cobrar o frete. O cliente tem o prazo de 7 dias após o recebimento da mercadoria para realizar a troca o devolução da mesma.

Restituição dos valores

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário a devolução será realizada através de transferência bancária ao cliente. Conta no nome do títular da contratação do serviço.

Cartão de crédito

Nas compras efetuadas com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorrerá através de estorno em até 10 dias úteis. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

A restituição dos valores será processada somente após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa base de distribuição.

Provas de Arte

Os arquivos são enviados para o cliente em JPG ou PDF, a aprovação dos materiais deve ocorrer através do painel do Wzp 21 993100031 . Os materiais somente serão produzidos após a aprovação da arte e pagamento total do pedido. No caso de a arte ser aprovada por e-mail, ou wzp a mensagem em que o cliente autoriza a impressão do serviço é salva em nossos arquivos, com o efeito e validade de uma assinatura. A Gráfica UniPrint recomenda que seja analisado todos os aspectos das artes que são apresentadas, pois será confeccionado sempre o modelo escolhido com todas as suas características de cores e disposição, lembrando ainda que o texto deve ser conferido pelo cliente, principalmente números de telefone, e-mail, site e endereço. A razão de enviar a arte para o cliente é unicamente para a apreciação do layout e correção de palavras que possam estar erradas.


Montagens de arte baseadas em Modelos do Site.
Após a escolha do modelo realizaremos até 4 alterações no mesmo modelo. Poderá haver apenas 1 mudança de modelo, onde as informações serão novamente diagramadas no novo modelo. No ato da compra de um modelo de cartão de visita, o cliente poderá solicitar a diagramação dos dados em apenas 2 modelos no campo de observações. Salvo em panfletos, e cartões onde não poderá haver mudança de modelos e deve seguir a mesma regra de alterações prevista neste tópico. A grande maioria dos modelos é completamente editável, mas existem modelos em que as cores de fundo ou alguns detalhes são sólidos e não é possível realizar modificações, a avaliação dos modelos que possuem esta restrição é realizada por um profissional que apresentará as possibilidade de cada modelo. 

Alterações e Aprovação de Layout

O prazo para alterações de arte esta relacionado ao volume de pedidos, não podendo ser superior a 24 horas. Após o cliente ter aprovado o layout do material e efetivado o pagamento total, o pedido é encaminhado para o processo de finalização de arquivo e posterior impressão. Pedidos pagos e layout aprovado até as 12:00 hs (meio dia), entrarão em produção no mesmo dia, após este horário o prazo de produção se inicia no próximo dia útil. Após o início da impressão do material, este não será retirado de produção em hipótese alguma.


Produtos e Serviços

A Gráfica UniPrint se reserva no direito de trabalhar com os materiais dispostos em nosso catálogo ou adaptáveis aos formatos e possibilidades utilizadas por nossa empresa. Prestamos serviços de desenvolvimento de logomarcas e projetos para impressão.


Parâmetros para Déficit e Reimpressão 
1.a – No caso do cliente comprovar a falta de pequenos percentuais na quantidade de materiais enviados pela UniPrint, proceder-se-á da seguinte maneira: A UniPrint não reproduz tiragens de materiais onde a produção total possa vir a ter um déficit de até 1% a 10% a da produção total para tiragens de até 10.000 unidades. Para tiragens de 10.000 a 50.000 unidades, o déficit aceito como normal é de 2,5% a 4%, acima de 100.000 unidades o déficit aceito é de 1% ou inexiste; sendo que ESTA MARGEM PODE SER PARA MAIS OU PARA MENOS. Esta é uma regra geral para impressões em papel para todas as gramaturas e segmentos de impressos, incluindo ímãs de geladeiras que antes do processo de imantação é impresso em papel e passa por processo de termo-laminação. No caso de o déficit superar os parâmetros estabelecidos pela UniPrint, será dado ao cliente o crédito proporcional a quantidade de materiais que faltarem, além da quantidade já prevista de 10%, sendo o valor proporcional repassado através de depósito em conta. Saiba mais sobre déficit de materiais
1.b  No volume total de impressos atê 5% entra em reprodução, ou seja, o prazo de entrega dobra. Para produtos com o prazo de entrega previsto para 03 a 04 dias úteis, no caso de serem detectados problemas como manchas, ou mesmo no acabamento, o material é refeito e o prazo de entrega passa a ser de 07 a 08 dias úteis. Esta reprodução NÃO gera custo ao cliente.
1.c – Todas as tiragens de materiais padronizadas podem sofrer pequenas variações nos níveis de cor, que podem chegar a 10% de variação para mais ou para menos. Produtos elaborados com marca d’Água de intensidade baixa, esta poderá ser imperceptível no caso de ocorrer uma variação para baixo. A ocorrência de variações é bastante esporádica, e só é mais frequente quando se tratar de artes que possam ter algum percentual de azul ou alguns tons de rosados.


Possíveis variações de cores.

Em todos os impressos padronizados solicitamos que sejam observados alguns detalhes muito importantes como:

 – Variação de cores prevista é de 10% para mais ou para menos, especialmente quando trata-se de composições de cores complexas.

– Caso o cliente necessite de alta fidelidade quando ao resultado das cores recomendamos optar por padrões de cores especiais (pantone).
– Ocorre variação de cores entre duas produções ainda que o arquivo, o substrato e os acabamentos sejam os mesmos. 
– Existe variação de cores na impressão de uma mesma cor quando aplicada em substratos diferentes. 

A Gráfica UniPrint NÃO GARANTE FIDELIDADE DE COR ! Não fazemos reimpressões baseadas em comparação de cor com outros impressos ou telas de celular, ou outras gráficas.

Motivo: devido a grande quantidade de pigmentos, papeis, equipamentos, temperatura e umidade relativa do ar. Existe no mercado diversos fabricantes e diversos métodos de produção o que inviabiliza a fidelidade de cor. Cada tipo de material pode apresentar coloração de 10% para mais ou para menos mesmo que seja o mesmo arquivo.

Pagamento 

Os pedidos somente serão enviados para a produção mediante o pagamento do valor total, em se tratando de faixas de ráfia, cartões e panfletos . Os demais materiais tais como : lona, adesivo, letreiros somente com pagamento antecipado de 50% ( prache de mercado) A arte do material somente será desenvolvida mediante o pagamento integral da mesma, apenas o pagamento de arte não habilita o pedido a seguir para a produção, etapa esta condicionada ao pagamento do valor total do pedido.
Modalidade de Pagamento: cartões de crédito, depósitos e transferências bancárias, pag seguro, boleto ou em espécie.


Inadimplência

Na ocorrência de inadimplência de quaisquer valores constantes no pedido do cliente, a Gráfica UniPrint efetuará a cobrança de forma direta, sendo os valores, até a data do efetivo pagamento, acrescidos de correção monetária pelo IGP-M, juros legais de 1% (um por cento) ao mês lineares e multa de mora de 2% (dois por cento). No caso de o débito não ser integralmente quitado no período acima exposto, a Gráfica UniPrint irá repassar a cobrança a escritório de advocacia terceirizado, passando a incidir igualmente honorários advocatícios no percentual de 20% (vinte por cento) sobre o débito.


Entregas

Os materiais sempre podem ser retirados pelo cliente diretamente na sede da Gráfica UniPrint , localizada na Rua Itapiru 1160, Rio Comprido RJ CEP 20251033 Não fazemos entregas de materiais impresso, ou qualquer tipo de serviço contratado na nossa gráfica. Não temos entregadores externos.

Prazo

Cada marterial tem um tempo médio de produção.

Cartão e panfleto prazo: de 5 dias úteis

Adesivos e lonas prazo: 3 dias úteis ( tempo de secagem mínima para manuseio ) 24 hs

Letreiro luminoso prazo: 15 dias corridos

Faixa de ráfia prazo: 2 dias úteis

O prazo começa a ser contato no dia seguinte após a confirmação do pagamento, integral ou de 50% conforme especificado acima

  1. Não fazemos entregas de materiais.
  2. O cliente pode retirar diretamente na loja ou solicitar uma empresa para fazer a retirada.
  3. Não nos responsabilizamos pelo transporte, instalação ou manuseio do material.
  4. Na hora da retirada do material o cliente deverá conferir com atenção se há algum defeito de fabricação. Após a entrega não aceitaremos reclamações posterios.
  5. Não fazemos trocas ou devoluções de materiais usados ou pós data de evento.

Foro
As partes Contratantes elegem o Foro Central da comarca do Rio de Janeiro/RJ para o fim de dirimir qualquer dúvida oriunda do presente instrumento, renunciando expressamente a todos os demais, por mais privilegiados que forem.

Ao continuar com o atendimento via site ou WhatsApp o cliente concordará automáticamente com todos os termos acima citados.